Bastidores

O papel de Eva Gouveia na construção da aliança João-Romero

22 de janeiro de 2022 às 11h31 Por Wallison Bezerra

Ainda no mês de outubro passado, o Blog noticiou, em primeira mão, o encontro que Eva Gouveia, vereadora de Campina Grande pelo PSD, teve com o governador João Azevêdo (Cidadania).

A reunião até então natural entre pessoas públicas, transformou-se em fato político. Era o início da consolidação do que muita gente já acompanhava nos bastidores. Uma aproximação clara do grupo ligado ao ex-prefeito Romero Rodrigues, presidente do PSD na Paraíba, com o Palácio da Redenção. A adversidade de eleições anteriores passava dar lugar ao entendimento.

Pouco tempo depois, aqui neste mesmo espaço, a Paraíba foi informada de que Eva aceitou o cargo de secretária-executiva de Articulação Política do Governo do Estado. Se até então eram apenas sinalizações, o fato ocorrido no início de novembro caminhou para a consumação da provável aliança entre romeristas e Azevêdo, uma junção política que só não observa quem não quer.

Na última quarta-feira (19), em meio a tensões sobre rompimentos, eis que o governador abriu às portas para receber um grupo ainda maior de pessoas próximas a Romero.

Todos foram até à Granja Santana por articulação de Eva Gouveia. Quem garante isso é o ex-secretário de Saúde de Campina, Felipe Reul, um dos presentes. “Esse encontro foi decisão minha, após interlocução de Eva [Gouveia]. Não teve interferência ou aval de Romero Rodrigues”, pontuou em contato com a coluna.

Os fatos ocorridos nessa semana semana e as aguardadas nomeações a serem publicadas no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, se devem a uma interlocutora, Eva Gouveia.

A parlamentar campinense tem demonstrado desenvoltura nos bastidores da aliança mais aguardada e quase consistente entre Romero Rodrigues e João Azevêdo.

Aliás, não trata-se apenas de uma junção entre os dois atores políticos. Eva tem trabalhado para que o projeto de reeleição do governador receba apoio de prefeitos, vereadores e lideranças de diversas regiões do Estado.

Com o sobrenome de um mestre na arte da política, Eva tem levado a sério os aprendizados que obteve na vida conjunta ao saudoso Rômulo Gouveia.

Comentários: