bastidores

Reação: comandantes traçam medidas contra indisciplina de PM’s

24 de janeiro de 2022 às 15h27 Por Wallison Bezerra

Comandantes de todos Batalhões da Polícia Militar na Paraíba se reuniram na tarde desta segunda-feira (24), em João Pessoa, para avaliar ações de combate ao crime organizado e a possível prática de indisciplina por parte de militares. O encontro acontece após determinação do governador João Azevêdo (Cidadania) para que sejam tomadas previdências para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis. O Blog apurou que os procedimentos instaurados serão remetidos à Justiça Militar.

Um áudio gravado pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), pré-candidato ao Governo e líder da Oposição, estimula que militares contra gestão estadual.

“Estamos em guerra. O governador é nosso inimigo. Ele não respeita a instituição, humilha os militares, engana os militares, tenta passar para a sociedade que nós que somos intransigentes. Socialista não gosta de polícia, odeia militar. Não existe diálogo com esse tipo de gente. Eles só entendem pressão, e temos que pressionar”, provocou o parlamentar.

Em um vídeo divulgados nas redes sociais, o governador repudiou o ato e disse que “irá às últimas consequências para proteger a população”.

“Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito. Policial é para combater o crime, promover a paz social e proteger a sociedade. E não para fazer política partidária e eleitoral nos quartéis e dentro da categoria”, disse o governador, prosseguindo.

“Não me furtarei em nenhum momento a acionar o Ministério Público e a Justiça paraibana, se for o caso, para restabelecer as funções hierárquicas e constitucionais das forças de segurança. Espero não ter que fazê-lo, mas para manter a ordem e a convivência harmônica da sociedade paraibana jamais fugirei às minhas responsabilidades”, declarou.

Comentários: