bastidores

Kassab analisa crise no PSD na Paraíba e fala sobre filiação de João ao partido

31 de janeiro de 2022 às 21h16 Por Wallison Bezerra
Ex-ministro Gilberto Kassab

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, quebrou o silêncio, na noite desta segunda-feira (31), em contato com o Blog por telefone, e comentou como tem acompanhado a situação do partido na Paraíba.

A sigla está dividida desde a última sexta-feira (28) após o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciar apoio ao deputado Pedro Cunha Lima na disputa pelo Governo do Estado. A outra parte da legenda, liderada pela secretária Eva Gouveia, declarou voto na reeleição de João Azevêdo (Cidadania).

“Eu vou antes de tudo procurar o diálogo com todos para com calma concluir. Política sempre tem que se concluir com calma. Vamos nos próximos dias conduzir conversas”, afirmou, prosseguindo.

“Eu tenho um bom diálogo com todos. Tenho bom diálogo com a minha amiga Eva Gouveia, com o governador João Azevêdo, Aguinaldo Ribeiro, o amigo Raimundo Lira, Romero Rodrigues e o prefeito Bruno Cunha Lima. Vamos tomar muito cuidado [antes de qualquer decisão]”, destacou.

Questionado pelo Blog sobre os contatos com João e uma possível filiação do governador à sigla, Kassab foi direto.

“O importante é que se ele vier, que seja com a união. Uma circunstância de somatório, vinculado a um projeto partidário”, afirmou.

Um encontro entre Gilberto Kassab e João Azevêdo está previsto para esta semana em Brasília. O governador caminha para deixar o Cidadania após a sigla abrir entendimento de aliança com o PSDB, partido liderado pelo grupo Cunha Lima.

Comentários: