bastidores

O que pensa Felipe Reul sobre o movimento de Romero

31 de janeiro de 2022 às 14h48 Por Wallison Bezerra

Um dos aliados mais próximos a Romero Rodrigues, o ex-secretário de Saúde, Felipe Reul, garantiu voto no ex-prefeito campinense para deputado federal, mesmo com o movimento de Rodrigues em declarar apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB).

Reul se reuniu recentemente com o governador João Azevêdo (Cidadania) e saiu do encontro na expectativa de novas reuniões com o chefe do executivo estadual.

“O governador ontem nos chamou pra conversar sobre Campina Grande e como o governo pode ajudar cada vez mais a cidade de Campina Grande”, afirmou à época.

Hoje, Felipe Reul emitiu uma nota sobre a decisão de Romero manter-se na oposição a Azevêdo. Veja a nota encaminhada ao Blog:

A conversa com o governador não teve nenhuma participação de Romero [Rodrigues] e nunca esteve condicionada a qualquer apoio dele ao projeto político do atual governo.

Continuo à disposição de quem quer que seja para conversar sobre Campina Grande e a Paraíba, dentro das minhas competências profissionais e meu propósito de contribuir com a sociedade.

Não sou político. Sou um profissional técnico que teve a oportunidade de trabalhar muito em um período crítico da nossa história e ajudar a conduzir um projeto de enfrentamento da pandemia que salvou milhares de vidas.

Estarei sempre disponível para conversar e contribuir com quem quer que seja no sentido de enfrentar os problemas que atingem nossa cidade e nosso estado e de encontrar soluções que melhorem as vidas de todos os campinenses e paraibanos, principalmente os que mais precisam de um poder público eficiente e sensível aos seus anseios, seja na área de Saúde ou em qualquer outra onde eu possa colaborar.

Nas vezes em que fui chamado a colaborar com a administração pública, entendi os convites como oportunidades para exercer de forma mais efetiva meu papel de cidadão e mergulhei de cabeça em todos os desafios, não para agradar o governante, mas para entregar à população o melhor de mim.

Não faço distinção de governos por lado político ou narrativa ideológica e sim pela vontade de fazer mais e fazer certo, tendo como princípio para escolher seus colaboradores a competência e a disposição pra trabalhar.

Na política, tenho Romero como principal inspiração e conselheiro e sempre vou escutá-lo sobre temas dessa área que não é minha especialidade, mas não acredito que ele esteja preocupado sobre com quem eu falo ou deixo de falar.

Romero está muito acima disso.

É o melhor deputado federal que a Paraíba vai eleger e Campina Grande ficará orgulhosa de ter em Brasília um representante com tanta experiência, competência e amor pela cidade, que vai trabalhar muito não só por Campina mas também pelos outros 222 municípios, tendo dado provas disso durante a pandemia, quando era prefeito da cidade e coordenou pessoalmente as ações de enfrentamento à Pandemia de outros 69 municípios, além de receber aqui representantes de muitas outras cidades que vieram conhecer o modelo de gestão da pandemia do governo Romero.

Já pode contar com o meu voto, meu apoio e muito trabalho pela sua eleição no dia 02 de outubro!

Comentários: