Bastidores

O debate mais do que válido levantado por Pollyanna Dutra em Brasília

1 de maio de 2022 às 11h11 Por Wallison Bezerra

A deputada Pollyanna Dutra foi uma das vozes ouvidas por lideranças nacionais do PSB durante o congresso da sigla essa semana em Brasília. A parlamentar representou o estado durante as discussões sobre a Conjuntura Nacional e Eleições 2022, ao lado de nomes como Geraldo Alckmin, João Campos, Tabata Amaral e Carlos Siqueira.

No discurso, falas que precisam ter mais atenção pela classe política.

“O nosso povo está muito vulnerável. Como vou cobrar ideologia partidária de quem está passando fome? De um pobre que não tem sequer feijão na sua mesa? Nosso povo voltou a um índice de miserabilidade no qual o que importa mesmo não são os dois dígitos do IPCA, mas a falta de esperança em dias melhores. O voto, nesse aspecto, cede à melhor oferta”, disse.

Uma das poucas mulheres a ter cadeira na Assembleia Legislativa, a deputada foi incisiva sobre o tema.

“Qual a inspiração que nosso país está ofertando para as nossas mulheres? O que estamos escutando dos partidos? Nós somos a maioria e estamos cansadas de reafirmar isso e não ver nada mudar. Os partidos precisam empoderar a camada feminina para realmente termos um sentimento de democracia, gerando inspiração por meio da política. Esse é o nosso papel. Precisamos unir, incluir e gerar esperança, essa é a nossa missão”, prosseguiu.

Esse é o debate que o Brasil e a Paraíba merecem, macro, não o micro, aquele que o interesse próprio de ter um mandato é maior que pensamento no que se pode fazer para melhor a vida do principal ator político, o eleitor. 

Comentários: