Não dava mais para o cidadão paraibano assistir a um festival de suspeições de juízes na Paraíba quando se trata de julgamento contra organizações criminosas. Na operação Calvário, por exemplo, foram as inúmeras as vezes que magistrados recusaram a atuar nos processos.
Hoje, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou a criação de uma Vara Criminal para julgar as chamadas ‘orcrims’. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para passar a vigorar, a decisão do TJPB precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
Em entrevista ao autor do Blog, no programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o desembargador Saulo Benevides destacou a medida. “Acho importante essa criação porque vamos, sem dúvida nenhuma, agilizar o julgamento desses processos em todo o estado da Paraíba”, disse o presidente do TJPB.
A criação de uma Vara específica é um indicativo que a palavra suspeita será coisa do passado. Providência correta e acertada do judiciário paraibano.