bastidores

PDT marca encontro em Campina; partido espera presença de Ciro e Lupi

19 de julho de 2022 às 15h07 Por Wallison Bezerra

O PDT da Paraíba promoverá na próxima terça-feira, dia 26 de julho, um evento político em Campina Grande. O ato será no Sindicato dos Bancários e acontecerá rem meio às definições sobre composições das chapas majoritárias e proporcionais.

O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, sinalizou que vai participar. O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, demonstrou interesse em estar presente, mas ainda precisa conciliar a agenda.

O novo presidente da executiva da legenda na Paraíba, Marcos Ribeiro, e o presidente da Fundação Leonel Brizola, Manoel Dias, vão liderar o evento.

Há uma expectativa grande na crônica política do estado para saber qual o rumo que o partido vai tomar no pleito estadual: se vai compor com o governador João Azevêdo (PSB) ou com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB).

A executiva nacional tem imposto uma condição aos postulantes ao Palácio da Redenção que desejam ter o PDT no arco de aliança: a garantia de um palanque para Ciro Gomes.

Pedro indicou que votará em Simone Tebet (MDB). Já João Azevêdo reafirma diariamente voto em Lula (PT). Quem vai ceder? Pedro, João ou o PDT?

Comentários: