Mais votado entre os postulantes a uma das 12 vagas que pertencem a bancada paraibana na Câmara Federal, o deputado Hugo Motta (Republicanos) chega para o quarto mandato com uma postura já definida sobre a relação que pretende ter com o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao autor do Blog, durante o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, Motta usou o termo “independência”, o que, segundo ele, lhe permitirá votar com o governo e também contra a gestão petista em caso de matérias que o parlamentar julgue prejudicial ao país.
“O Republicanos já tem uma decisão clara de que nós vamos ter independência. Essa independência, na minha avaliação, é aquilo que a população espera do Republicanos, para se votar aquilo que for bom, nós votarmos a favor, como essa questão da PEC da Transição. Mas também, ficarmos contrários a projetos que não sejam bons para o Brasil”, justificou o deputado, prosseguindo.
“Isso traz uma formatação nova de política, dando aquilo que o Parlamento tem que ter, que são as condições de poder analisar com máximo de imparcialidade as matérias e com isso ajudar a construir um Brasil que cresça. A nossa posição será de independência”, concluiu.
Ouça a entrevista completa e acompanhe também a avaliação de Hugo sobre a PEC da Transição, eleição na Assembleia Legislativa da Paraíba e participação no governo João Azevêdo II: