bastidores

Base ou oposição a Lula? Hugo Motta já definiu como se comportará

18 de novembro de 2022 às 10h26 Por Wallison Bezerra
Deputado Hugo Motta (Republicanos) em entrevista ao autor do Blog no Salão Negro do Congresso Nacional

Mais votado entre os postulantes a uma das 12 vagas que pertencem a bancada paraibana na Câmara Federal, o deputado Hugo Motta (Republicanos) chega para o quarto mandato com uma postura já definida sobre a relação que pretende ter com o presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista ao autor do Blog, durante o programa Hora H, na Rede Mais Rádio, Motta usou o termo “independência”, o que, segundo ele, lhe permitirá votar com o governo e também contra a gestão petista em caso de matérias que o parlamentar julgue prejudicial ao país.

“O Republicanos já tem uma decisão clara de que nós vamos ter independência. Essa independência, na minha avaliação, é aquilo que a população espera do Republicanos, para se votar aquilo que for bom, nós votarmos a favor, como essa questão da PEC da Transição. Mas também, ficarmos contrários a projetos que não sejam bons para o Brasil”, justificou o deputado, prosseguindo.

“Isso traz uma formatação nova de política, dando aquilo que o Parlamento tem que ter, que são as condições de poder analisar com máximo de imparcialidade as matérias e com isso ajudar a construir um Brasil que cresça. A nossa posição será de independência”, concluiu.

Ouça a entrevista completa e acompanhe também a avaliação de Hugo sobre a PEC da Transição, eleição na Assembleia Legislativa da Paraíba e participação no governo João Azevêdo II: 

Comentários: