O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), desistiu, noite desta segunda-feira (28), da ação no Supremo Tribunal Federal (STF) por aposentadoria vitalícia de R$ 31 mil, segundo apurou o Blog Wallison Bezerra.
Noticiada em primeira mão pelo Blog, com ampla cobertura pelo Portal MaisPB, ação foi movida por Lucena ao lado dos ex-governadores Ricardo Coutinho (PT) e Roberto Paulino (MDB), além de viúvas de políticos, como Fátima Bezerra, Glauce Buriti, Myrian de Melo e Mirtes Bichara.
+ Ex-governadores e viúvas alegam ‘necessidade financeira’ e vão ao STF pedir pensão
Na petição inicial, o grupo alegou “necessidade financeira” e “vulnerabilidade social”. O pedido de desistência foi encaminhado pelo advogado do gestor pessoense, Iarley Maia. Na justificativa, Cícero disse já ter salário por ser prefeito da capital.
Lucena chegou a afirmar que caso conseguisse o retorno da aposentadoria, suspensa desde 2020, iria doar os recursos para o Hospital Napoleão Laureano.
O prefeito é o segundo a desistir da ação. Na semana passada, a desembargadora Fátima Bezerra também declinou do recursos.
+ Defesa de Fátima Bezerra entra no STF com pedido de desistência de ação sobre pensão