bastidores

Novo presidente do PT descarta compor com Cícero e dá prazo para definir candidato em JP

9 de outubro de 2023 às 09h16 Por Wallison Bezerra
Advogado Marcus Túlio foi eleito novo presidente do PT de João Pessoa

Eleito novo presidente do Diretório de João Pessoa do Partido dos Trabalhadores, o advogado Marcus Túlio quer começar já nos próximos dias a traçar a estratégia que a legenda vai adotar nas eleições do próximo ano na capital. Hoje, ao menos três nomes disputam internamente a escolha para quem será o candidato petista à sucessão de Cícero Lucena (PP): Luciano Cartaxo, Cida Ramos e Estela Bezerra.

Em entrevista ao autor do Blog, Túlio disse que a única definição que há hoje é de que a sigla não estará aliada a Cícero, como chegou a ser cogitado pela própria base do prefeito.

“A grande tarefa é organizar o partido para o próximo ano. Nossa primeira reunião será para instalar um Grupo de Trabalho Eleitoral. Estamos a um ano da eleição e a direção municipal ainda não instalou. Após isso, vamos criar um calendário interno para, democraticamente, escolher qual o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa e traçar as estratégias para aumentar nossa bancada na Câmara Municipal”, explicou.

“A maioria da militância já sinalizou por candidatura própria e é por isso que vamos trabalhar”

Segundo o dirigente, a escolha contará com o aval da executiva nacional e deve ser finalizada até o início de 2024. “Essa decisão será tomada em conjunto com a direção nacional. Queremos o quanto antes [definir  o candidato] para que ele e o PT possam colocar o bloco na rua. Teremos um calendário interno, inclusive com a possibilidade de prévias, para definição. Não há prazo específico para que cheguemos à escolha. Mas, se for possível ter uma orientação ainda em 2023, ou no início de 2024, dará a oportunidade para que nosso candidato ou candidata possa percorrer os bairros e fazer uma boa pré-campanha”, disse.

Comentários: