bastidores

O prazo de Deusdete e a ponte para o futuro político de João

12 de dezembro de 2023 às 08h59 Por Wallison Bezerra

Homem de confiança do governador João Azevêdo (PSB) e responsável por tocar as principais obras da Paraíba, o secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, ousou ao dar a garantia de que a Ponte do Futuro, via que interligará Lucena, Cabedelo e Santa Rita, ficará pronta em um prazo 22 meses.

Ao autor do Blog, durante o programa Hora H, da Rede Mais Rádio, Queiroga disse possuir todas as garantias de que o prazo é suficiente para a conclusão do maior equipamento de mobilidade dos últimos tempos no estado, com um investimento de R$ 500 milhões. Vale ressaltar que o empreendimento não foi prometido por Azevêdo, diferente dos demais gestores ou candidatos que tentaram sentar no Palácio da Redenção em eleições anteriores.

“O Governo já está com os recursos separados, a construção da ponte não terá problema financeiro. Com um obra dessa magnitude, as exigências técnicas e de capacidade dos grupos que irão participar são altas. A gente imagina que vai ganhar um grande grupo empresarial ou uma empresa só que não irá trazer problema de atraso”, projetou o secretário.

Se seguir o cronograma pré-estabelecido, a Ponte terá o edital de licitação publicado ainda em 2023, anúncio da empresa vencedora em março vindouro e início das obras junho de 2024.

A entrega está prevista para 22 meses depois. Mais precisamente, primeiro trimestre de 2026. Coincidências às partes, é o mesmo prazo para que o governador João Azevêdo anuncie se conclui o mandato ou renuncia para disputar o Senado.

Se entre Cabedelo, Lucena e Santa Rita será construída a Ponte do Futuro, os 22 meses que separam junho de 2024 e 01 de abril de 2026 serão suficientes para João edificar ainda mais a sua ponte política para o futuro.

Comentários: