bastidores

Prévias no PT: o que falta a Cida e sobra a Luciano

24 de fevereiro de 2024 às 12h06 Por Wallison Bezerra

O Partido dos Trabalhadores avança para concluir em breve a prévia que vai deliberar sobre a escolha do nome que representará a agremiação partidária nas eleições em João Pessoa. Na disputa interna, os deputados Cida Ramos e Luciano Cartaxo.

Nessa reta final, o que os dois têm apresentado para convencer o núcleo petista?

De um lado, Cida tem se agarrado ao discurso de lealdade ao PT. De nunca ter abandonado o partido, mesmo quando estava no PSB e disputou contra Charlinton Machado em 2016. Já Luciano, traz para o debate a viabilidade eleitoral.

Há algo, porém, que distancia os dois. A inserção popular. Cida Ramos se apega aos apoios de lideranças internas. À deputada, de nada adianta apenas a garantia para dentro, num reduto limitado.

Diferente da parlamentar, Cartaxo briga para alcançar a preferência dentro do PT, mas não esquece o ingrediente principal: a aliança com o eleitor.

Até que se prove o contrário, as fichas de filiações petistas não são suficientes para vencer o pleito  municipal. Se faz necessário estar ao lado de quem verdadeiramente possuí as condições de colocar e tirar prefeito, o cidadão.

Nesse quesito, Luciano faz o dever de casa. Vale estar 100% consolidado com o reduto petista, se não há massificação com a cidade?

Comentários: