
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) e a prefeita de Guarabira, Léa Toscano (União), irão anunciar no dia 08 de janeiro a posição que vão tomar sobre a sucessão estadual em 2026.
Apesar da filiação de Léa ao União Brasil, partido de Efraim Filho, o clã Toscano e o seu agrupamento político caminham para fechar aliança com prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
Ao repórter João Pedro Gomes, do Portal MaisPB, a parlamentar afirmou que está concluindo o diálogo com a base para tornar pública a decisão tomada.
Para Camila, não há mais como “esticar a corda”. Segundo a deputada, é “preciso abraçar a decisão e começar 2026 com a ideia de quem vai apoiar para o Governo”.
Camila Toscano acredita que a oposição “chega fortalecida, com dois candidatos competitivos”. Diante desse cenário tem uma certeza. Independente de quem votar, não quer fechar porta.
Se a escolha for Cícero, como tende a ser, o grupo quer manter diálogo aberto com Efraim. Se a opção for pelo senador, do mesmo jeito com o prefeito.
Camila, que faz parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba desde 2015, é mais uma do bloco a caminhar em direção ao nome de Lucena.
O prefeito pessoense, porém, ainda espera sacramentar a aliança com o clã Cunha Lima, de quem já foi aliado, recentemente adversário e agora com paquera avançada para o reencontro político.